Por que contar com a gerenciadora de obra já na fase de concepção do projeto

A contratação de uma gerenciadora de obra deveria acontecer já na fase de estudo conceitual do projeto, quando a empresa ou indústria ainda está estudando realizar uma ampliação, reforma ou construir uma nova unidade fabril.

Contar com profissionais especializados e experientes nesta fase de estudo do projeto e planejamento é essencial para evitar custos extras, perda de tempo, desperdício de material, problemas com mão de obra e contratação de fornecedores, etc.

O planejamento funciona como um guia, é onde estão definidas as etapas e fases da obra, e a combinação de diversas outras atividades fundamentais, como orçamento, cronograma e o controle da obra. Com estas informações sistematizadas, é possível fazer estimativas, obter previsões e identificar impactos, além de ter uma visão geral do projeto.

Se o planejamento for mal elaborado, a falta de informação ou informações equivocadas irão comprometer o resultado do projeto final ou até mesmo inviabilizá-lo.

Este é um alerta importante a ser considerado na hora de pensar na expansão de sua empresa ou indústria. Conte com profissionais habilitados para ter certeza de que a obra irá evolui com segurança, economia e qualidade.    Este é o propósito da WP Gerenciadora de Obras, que atua cerca de 10 anos neste segmento: buscar sempre o melhor custo benefício para o projeto, pensando em materiais, equipamentos, documentação e na contratação da mão de obra.

Mais informações pelo telefone/whatsapp: (41) 992672010

Postagens Recentes